Para fazer o que faço, tenho de respeitar o tempo das coisas…. Pois, nem sempre tudo acontece tão rápido” quanto gostaríamos!… Sei que sabes do que falo!…
Mas, foi desta que finalmente, resolvi meter mãos à obra, e comecei a preparar muitas das minhas pinturas originais para as disponibilizar na minha loja online.
Hoje tenho muitas molduras de papel para medir e cortar, fotografar, fazer descrições, uploads, edição de fotos… 🙀, fazer as listings no site… Só isto, é todo um um processo que leva tempo e que requer organização!
Por isso é que muitas vezes estes trabalhos ficam na gaveta à espera que eu consiga dar continuidade ao processo… É todo um trabalho que não se vê mas que existe! 😉
Muitas/os de vocês que seguem esta página têm os vossos negócios, lojas online, são artistas, artesãos ou pequenos empresários, por isso sei que sabem bem do que falo… Da questão de termos de ser multi-profissões e estarmos aptos para desempenhar multi-tarefas dentro do nosso negócio, e da constante busca e necessidade de criar métodos para sermos mais eficientes nestas coisas.
Às vezes conseguimos outras vezes não… E está tudo bem!
Para fazer o que faço, tenho de respeitar o tempo das coisas. O meu Tempo.
Na minha opinião, é melhor fazer-se o que se pode, quando se pode, do que querermos fazer tudo e por em risco o nosso equilíbrio mental e físico, ou partir para a auto recriminação, ou ainda, desistir…
Porque se o sonho é fazermos aquilo que amamos, esse há-de ser um meio para nos conhecermos mais e melhor, nos amarmos mais, e à nossa vida, dando-lhe um sentido, partilharmos o nosso dom com o mundo, qualquer que seja, de uma forma pura e verdadeira, com sentido. Que nos alegre, e não o contrário.
Pelo menos para mim, esse é o sentido do meu trabalho, o porquê de ter escolhido dedicar-me a fazer o que faço.
Mas, exigir de nós também é bom, claro!!! Faz-nos aprender mais e desbravar novos caminhos!… Senão… caímos no comodismo e na inercia…
E eu… vou continuar a trabalhar para não perder o balanço 😉!!!
Até já!!!
X
J