Quando algo não está a fluir, o que fazes? Quando eu começo uma pintura não sei ao certo como ela terminará, ou como será o processo. Posso agarrar nela cheia de inspiração e adorar o resultado, posso voltar a ela passado algum tempo, ou… o pior de tudo!… arruiná-la por completo antes de a dar por concluída.
Foi mais ou menos isso que aconteceu com a minha última aguarela, a Senhora Aquarium ♒ que iniciei no fim-de-semana.
Depois, refiz o desenho, melhorando-o até. Mas… arruinei de novo a pintura a meio caminho. 😔 E uma das grandes dificuldades da aguarela é a quase impossibilidade de recuperar o que já está arruinado…
E saber parar é importante.
Voltarei a esta ilustração noutra altura, mais inspirada!💪
Apesar de ser uma frustração, papel bom estragado, material, tempo desperdiçado… posso dizer que lido +/- bem com estes contratempos… E aceito que se não está a acontecer talvez seja melhor parar um pouco. Dar espaço ao AR à minha volta, para se movimentar em liberdade.
E ainda bem que Aquário é um signo AR.
Talvez encontre equilíbrio graças ao meu signo ☀️♍ Virgem e Ascendente precisamente em ♒ Aquário!
😅
Aquele desenho representa mesmo o meu “celebrar” deste ciclo de Aquário, e quero muito concretizar esta pintura.
Por isso voltarei a ela mais tarde. E quem sabe pode até surgir uma coleção Zodíaco… que está há muito tempo na minha “To Paint list”. 😉
Mas… entretanto deixo-vos aqui uma outra senhora Aquariana que pintei no ano passado.
E tu? O que fazes quando algo não está a… fluir?
Se estás a passar por alguma situação de frustração…
Abraços e força! Vai fluir! Talvez não por aí… O caminho alternativo pode ser melhor ainda… e revelar surpresas boas! 😉🙏
X
J.