Avançar para o conteúdo

O regresso da luz e um nascer de lua rosado

A última lua cheia (28/01) nascia e eu preparava-me para abraçar o novo mês com mais energia. Afinal de contas, fevereiro é promessa de Primavera!…

O Imbolc, primeiro dia de Fevereiro marca meio caminho entre o inverno e a primavera. O início da saída das “trevas” do inverno. Segundo as lendas célticas, a deusa Brighid, a senhora do fogo, abençoa os animais, as plantações e os pastos, cobrindo a terra com o seu manto verde e abrindo os primeiros rebentos.

Eu danço com ela a dança do renascimento da vida e o regresso da luz e inspirada por Ela, pintei esta pequena ilustração. 

Aqui, o magnífico nascer da lua, nesse dia (28/01).

Na QUINTA: Aproveitámos umas abertas da chuva e plantámos algumas árvores de fruto. Duas macieiras, uma amendoeira e uma amoreira. Mudámos de sítio uma pequena figueira de 3 anos, para um local onde achamos que se irá dar melhor. Na horta… nada. Confesso que no inverno a nossa horta fica completamente negligenciada, com excepção das couves que não requerem trabalho. Neste momento o local da horta é pasto para as galinhas e logo que o tempo melhore começaremos a pensar em sementeiras e plantações.

No ESTÚDIO: Estive a trabalhar numa colecção de marcadores (que me deu imenso gozo fazer!) e que já adicionei à minha loja. Estes marcadores também podem ser personalizados!

(O Joel – o mais novo – já me encomendou uma colecção de marcadores de naves espaciais, diz que gosta muito das minhas flores, mas gosta mais do StarWars!)

 

 Durante o fim de semana estive entretida com este tipie fiz um pequeno vídeo com uns minutinhos do processo que também podes ver na minha página doIG ou no FB. Foi o meu primeiro vídeo a pintar… Mas tenho muita vontade de fazer mais! 😉

 
Para já é tudo! Volto em breve!

Desejo-vos um bom e Criativo Fevereiro!

Com amor

Joana

 

3 comentários em “O regresso da luz e um nascer de lua rosado”

  1. Joana! Now I want to own each of these pieces of artwork.😘 And bookmarks! I think maybe I have to save everything up for one parcel! Beautiful words and images dear friend xxx

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *